domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ocimum basilicum L.


Nome Científico: Ocimum basilicum L.
Família: Lamiaceae (Labiatae)
Nomes Populares: Alfavaca (na região norte), Manjericão doce, Remédio de vaqueiro, Erva real, Manjericão da folha grande.
Origem: Provavelmente chegou a Europa vinda da Índia, passando pelo Oriente Médio. É subespontânea em todo o Brasil.

Manjericão por ser erva, ser tempero, base de banhos. Por ser de perfume marcante e combinar com muitos sabores e ingredientes. Porque eu gosto - muito. Cinema por ser profissão, lazer. Por ser base cultural, ter sabor e cor. Por ser vivo, ser História. Ter História. Contar Histórias. Cinema por sinestesia, de sais e gramas, de prata e de ouro. Por ser paixão. Porque eu gosto - muito. Blogg por me dizerem sempre que escrevo coisas que são de parar pra pensar: sejam elas verdades relativas ou besteiras absolutas. Porque eu gosto de escrever - muito. Do tempero - o arroz com feijão diário, as "corriqueirices"... Do cinema, aquilo que vivencio e observo, do que penso e participo nessa Goiânia do coração do Brasil.

Essas linhas são dedicadas a quem aprecia meu tempero de limão e malagueta, com um toque de manjericão.

Bjos.



2 comentários:

  1. nossa... pensei q iria ser um post bíblia, com direito a próxima página... kd a disfunção tecladiana própria da autora deste blog?! rsrs... brincadeira... e q venha manjericão.comCinema...

    bjoks

    ResponderExcluir
  2. hum... mel com manjericão?! derrepente com mais um pouco de mostarda e uma salada acho q rola hein! hehehehe... invenções arturianas!

    ResponderExcluir

SEGUIDORES