domingo, 5 de julho de 2009

Anúncio: PROCURA-SE


PRA ENCERRAR A SEMANA DE SIMPLES PESSOALIDADES...


Ontem, quando terminava o texto "Um sábado", post anterior a esse, enviei-o pra uma querida Menininha dos ZóiGrandi. Acabou que ela também estava numa sensação semelhante. Até brincamos que foi um inconsciente coletivo. Combinamos então, de comer uma torta de frango numa feira tradicional da cidade. Desliguei o computador, coloquei capacete e saí camelando pela noite com a bike branca e vermelha (A propósito, preciso batizá-la, já que faz parte tão intensamente da minha vida... risos).

Eu e Menininha nos reencontramos com saudade, ao melhor estilo de euforia de mulherzinhas: abraços efusivos, sorrisos e gritinhos de Como você tá!? O que tem feito!? e blábláblá... Dado o esquete, fomos atrás da bendita comida, mergulhadas em fofocas sobre o tempo que passou e do que ele nos deixou.

Sentadas à mesa qualquer
de lata, já com nossas tortas de frango com muito queijo catupiri derretido por cima, sucos gostosos e feitos na hora, descobríamos desejos de um assunto feminino quase sempre inevitável: relacionamento. Até comentei: vou postar isso no blog, hein! E no vai e vem de idéias, ela começou a montar o seu homem ideal com tópicos inusitados:

01) Tem que ser cabeludo, daqueles com lisos cabelos bem cuidados, abaixo dos ombros, e também gostar dos meus cabelos cacheados e ruivos.
02) Ter olhinhos puxados, e pode usar óculos pra dar um charme.
03) Tem que ser saxofonista, ou pelo menos demonstrar o interesse em aprendê-lo.
02) Tem que ter altura acima de 1,75m.
04) A faixa etária: entre 25 e 30 anos.
05) Deve ter amigos que eu possa gostar, e também que de mim possam gostar.
06) Pode chegar numa Ferrari vermelha, em vez do cavalo branco. Aliás, cavalo branco já está fora de moda, melhor um corcel negro, daqueles bem reluzentes. Mas esse tópico é dispensável.
07) Tem que gostar de cachorro, especialmente da Mimi, a minha cachorrinha velha e gordinha.
08) Tem que gostar dos meus pais, e que meus pais também gostem dele.
09) Tem que gostar de viajar, e que possa ir até Amsterdã comigo.
10) Tem que entender de cavalheirismo: abrir porta de carro, andar de mãos dadas, deixar-me ir na frente quando se é do tradicional, mandar flores e naturalmente exalar outras coisas relacionadas a ser gentleman.
11) Tem que saber cozinhar, pra poder fazer jantares deliciosos, e saber montar uma bela mesa de café da manhã. E não basta só fazer, tem que saber também lavar a louça e deixar a cozinha um brinco, sem preguiça.
13) Tem que ter uma situação financeira acertada, ou um futuro promissor em andamento.
14) Tem que ter uma boa família.
15) E acima de tudo, me respeitar e gostar de mim do jeitinho que eu sou.

Ótimas risadas, e o tempo passou rápido. Achamos melhor parar por ali com as exigências, e logo o pai dela chegou para buscá-la. Rápido cheguei em casa, com a marcha mais pesada que pude colocar na magrela. Tomei um banho e adormeci, assim bem simples como termina mais um simples sábado.

E eu sei que ninguém está falando nada, mas minha imaginação pra lá de fértil supõe que queira curiar sobre o meu par romântico. Também falamos dele - é verdade, mas esse é um post que prometi pra Menininha. Sobre o que eu quero deste gentleman, o homem dos meus sonhos, fica pra um outro dia...

Bjos temperados!

PS.: A moça da foto do post é a Menininha. Ela autorizou, taí a foto... :D

5 comentários:

  1. ehh o//
    Menininhaa eu acho que já a vi em algum lugar x)
    ashiauhsia
    legal o blog
    bem legal o/

    ResponderExcluir
  2. A menininha é uma gata tropical, os sonhos desse homem são utópicos, mas nada impossível, te juro que existem homens assim e os conheço, mas conheço que o ser humano (contando mulheres) são iguais, e essas mulheres desses cara traem, talvez, por serem tão perfeitos, ou uma extrema necessidade de ter um troglodita em suas camas para amá-la com o cheiro do suor exalando pelos póros, vai lá entender o amor...somos ingratos no mundo perfeito, nascemos ignorantes e morremos fazendo burrices.

    ResponderExcluir
  3. É... o machismo ainda impera nesse pequeno mundo... fazer o quê? Liberdade de expressão... Mas não condiz com a teoria do meu amor. Porquê lembrar da sujeira quando podemos viver mais e melhor a poesia cristalina do amor? Sem manter ilusões a respeito, em achar que o mundo será um mar de rosas, mas prefiro sentir o perfume ao enxofre das amarguras. E de seus problemas, cada um que cuide do seu... Enfim...

    ResponderExcluir
  4. AMOR palavra que liberta já dizia o profeta...
    da música em homenagem ao profeta gentileza cantada pela Marisa e o Mário de Andrade em amar vebro intransitivo...

    ResponderExcluir

SEGUIDORES